Estilo de Vida

Relacionamento: 6 razões pelas quais você não gosta que te digam o que fazer

Confira se você se enquadra nos padrões estabelecidos!

rep
Relacionamento: 6 razões pelas quais você não gosta que te digam o que fazer (Reprodução/20th Century Fox Television)

Se perguntar a alguém o porquê essa pessoa não se sente confortável em receber designações de outra pessoa, talvez nem ela mesma saiba responder. Apesar dos mais diversos motivos, há algumas razões universais pelas quais os padrões são seguidos.

ANÚNCIO

Nos relacionamentos construídos ao longo da vida, sejam amorosos, familiares, de trabalho e outros laços, é importante saber como lidar com as designações ou “ordens” de terceiros. Sabendo disso, além das razões movidas pela reação contrária, será menos complicado lidar com os dilemas cruzados no meio do caminho.

De acordo com o psicólogo Seth Gilliam, ao portal Psychology Today, existem algumas formas de filtrar as emoções no momento em que alguém tenta mudar seu comportamento e a melhor forma de lidar com tal situação.

“Há muitos motivos pelos quais você pode ter uma reação negativa quando alguém tenta mudar seu comportamento”, escreve o especialista ao portal. “Com consciência e intenção, você pode evitar reações não ideais que cortam seu nariz para irritar seu rosto. Três princípios podem ajudá-lo a escolher uma resposta adaptativa: estar consciente da sua reação, observar o seu ego e verificar as suas suposições.”

Leia mais:

6 razões pelas quais você não gosta que te digam o que fazer

Apesar da impossibilidade de medir todos os motivos que podem mover uma reação contrária a alguém tentando guiar seu comportamento, abaixo você confere os seis motivos padrões de incômodo quando te dizem o que fazer.

  1. Você se sente como uma criança. Isso pode evocar uma resposta infantil.
  2. Você se sente impotente. Receber ordens pode ser como sacrificar o controle.
  3. Você quer autonomia. A autonomia é uma necessidade psicológica fundamental.
  4. Você valoriza seu individualismo. Podemos gostar de nos destacar da multidão
  5. Um comando implica crítica. Você pode gostar de acreditar que o que está fazendo é certo.
  6. Você teme uma ladeira escorregadia. Você pode se preocupar com a possibilidade de solicitações mais absurdas por parte do solicitante.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias