Estilo de Vida

Relacionamento: 5 passos para uma relação amorosa de sucesso, segundo especialista

Saiba como gerenciar seu relacionamento de um modo saudável!

rep
Relacionamento: 5 passos para uma relação amorosa de sucesso, segundo especialista (Reprodução/HBO Max)

De fato, relacionamentos perfeitos só existem em contos de fadas. A fim de se obter um padrão saudável com outra pessoa, é importante levar as diferenças em consideração para haver harmonia. Sendo assim, a dinâmica poderá ser conduzida ao sucesso por longos anos.

ANÚNCIO

Mesmo não havendo um manual de como seguir um relacionamento, alguns padrões universais funcionam perfeitamente. Ao aplicar algumas reflexões e atitudes, o compromisso amoroso fica ainda mais possibilitado de passar por uma melhora significativa.

Jamais se esqueça: para o upgrade de um relacionamento, não adianta apenas um lado estar disposto. Ambos precisam manifestar a vontade de mudar e, assim, construir juntos uma conexão sólida e consistente.

Leia mais:

5 passos para uma relação amorosa de sucesso, segundo especialista

Em um artigo publicado no portal Psychology Today, o terapeuta Steven Stosny trouxe algumas de suas principais abordagens para melhorar os relacionamentos, baseado em seus anos de experiência à frente de terapia de casais.

“Quase quatro décadas de trabalho com casais altamente angustiados me ensinaram muito sobre as sombras dos relacionamentos. Mais importante, me ensinaram sobre a luz. Enquanto meus casais atolados em dor crônica e ressentimento trabalham em direção à luz, eles revelaram alguns segredos”, escreveu.

Abaixo você confere cinco passos de sucesso para melhorar sua relação amorosa com o parceiro. Apesar de não haver uma receita mágica, os padrões podem funcionar de um modo surpreendente.

  1. Interprete as intenções de seu parceiro da forma mais positiva que puder, mas sem ser irrealista. Se atente, pois não se aplica  a atitudes abusivas.
  2. Seja o parceiro que você mais deseja ser e tenha o parceiro que você mais quer.
  3. Aprenda a apreciar e tolerar as diferenças de seu parceiro.
  4. Pense nos pequenos momentos em que ambos se conectam, pois podem ser tão importantes quanto grandes gestos.
  5. Escolha proteger, melhorar, apreciar, conectar e proteger ao invés de culpar, negar e evitar.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias