Estilo de Vida

Máscara de vaselina e alecrim para fazer o cabelo crescer e hidratá-lo ao máximo: passo a passo

A constância com este tratamento fará seu cabelo parecer bonito

Se você estiver procurando uma maneira de potencializar o crescimento do seu cabelo, apresentamos esta máscara de vaselina e alecrim, que tem mostrado excelentes resultados para quem a experimentou. No entanto, é fundamental consultar primeiro o seu dermatologista para evitar reações desfavoráveis, como alergias ou descamação.

É uma maneira alternativa de evitar os típicos tratamentos químicos, caros e artificiais que danificam seu cabelo a longo prazo. Por isso, nada como soluções naturais mais acessíveis e que ofereçam diferentes benefícios a longo prazo.

Publicidad

Por exemplo, estudos citados pela Glamour, afirmam que o alecrim é excelente para estimular o crescimento do cabelo a ponto de ser chamado de minoxidil caseiro, um medicamento que trata a alopecia androgenética. Além disso, ele disfarça os cabelos grisalhos com seu tom escuro, previne o envelhecimento capilar, controla a oleosidade e a caspa.

Agora, a vaselina ajuda a "hidratar áreas ressecadas, favorece a cicatrização e lubrifica áreas para evitar assaduras", portanto, a combinação de ambos gera um produto ultra potente para o que desejamos.

Como fazer a máscara de vaselina e alecrim para o cabelo?

Para realizar a máscara de vaselina e alecrim para o cabelo, você vai precisar de 5 ramos de alecrim, uma xícara de óleo de coco e uma colher de sopa de vaselina, que você pode repetir até duas vezes por semana.

A preparação é muito simples, pois você só precisa ferver o alecrim em pouca água e, uma vez pronto e à temperatura ambiente, processar no liquidificador com o óleo e a vaselina. Ou misturar até que todos os ingredientes estejam bem integrados.

“Aplique uma quantidade suficiente no couro cabeludo seco, fazendo suaves massagens circulares para impregnar o produto e estimular o fluxo sanguíneo na cabeça. Deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo como de costume”, recomenda a mesma fonte.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias