Estilo de Vida

Conheça o Hara Hachi bu e saiba como praticar a prática japonesa para a ‘juventude eterna’

Se quiser parecer jovem e viver muitos anos saudável, então deve seguir esta regra

Hara Hachi bu regla japonesa
Hara Hachi bu As japonesas e coreanas sempre parecem jovens e é graças a esta regra ( Anastasiya Lobanovskaya/Pexels)

As japonesas e coreanas sempre parecem jovens e têm uma pele lisa e de porcelana, e sempre nos perguntamos qual é o segredo delas para alcançar isso e nos vermos assim.

Muito disso se deve às máscaras que eles usam, mas também existe uma regra japonesa que fará você parecer jovem e não é nada complicada.

Chama-se ‘hara hachi bu’, e vamos te dizer em que consiste essa regra que tem levado as japonesas a parecerem espetaculares e viverem até 100 anos ou mais.

O que é o Hara Hachi bu, a regra japonesa para a ‘juventude eterna’

O Hara Hachi bu é uma prática dietética que significa “comer até estar 80% cheio”, o que fará com que sua pele pareça de porcelana e também lhe proporcionará uma vida mais longa, saudável e plena, ajudando a controlar o peso e muito mais.


É um costume da região de Okinawa que promove uma alimentação moderada, consciente e livre de excessos, onde se para de comer antes de atingir a totalidade do que se deseja. Isso faz com que você aproveite mais a comida, tenha controle e viva por muito mais tempo.

Isso não significa que você passará fome, mas sim que você se tornará mais consciente do que precisa e deve comer, permitindo que você ouça os sinais do seu corpo e desfrute mais da comida.

Esta prática tem muitos benefícios, como ajudar a controlar o seu peso, dar mais energia, melhorar a digestão e, claro, permitir que se tenha uma vida mais saudável e longa.

Como praticar o Hara Hachi bu corretamente diariamente

Para começar a desfrutar dos benefícios do Hara Hachi bu, você deve seguir alguns conselhos, regras ou princípios, como preferir chamá-los, e aplicá-los em sua vida diária.

Você deve comer devagar, mastigar e saborear bem cada mordida para que sua digestão melhore e você se sinta cheia e satisfeita.

Também é importante que sirva porções menores de comida do que está acostumada, e isso não significa passar fome, mas às vezes servimos demais e pensamos que precisamos de toda essa quantidade de comida, mas não é o caso, então vá regulando sua comida.

Outra regra chave neste processo é ouvir o seu corpo e perceber quando está cheio, para que possa parar antes de ultrapassar o limite.

Claro, é importante que se mantenha bem hidratado, pois isso te ajudará a ter uma pele mais firme, a se ficar saudável e também a não comer quando não é necessário.

É um processo muito fácil de aplicar na sua vida, mas de qualquer forma, se desejar, pode procurar um profissional de nutrição para obter uma alimentação precisa e adequada para você, além de receber maiores orientações.

Últimas Notícias