Estilo de Vida

Os cortes de cabelo que menos favorecem aos 50 anos: são considerados ‘os piores’ pelos especialistas

Afaste-se desses looks pouco benéficos para a maioria

Cortes de cabello rizado para mujeres de 50 años 2023: 8 estilos que rejuvenecen al instante
Cortes de cabelo que menos favorecem aos 50 anos | Penteados (Foto: Pinterest)

Seu penteado pode realçar ou prejudicar sua aparência, por isso, apresentamos aqui os cortes de cabelo que menos favorecem aos 50 anos para que você possa evitá-los imediatamente. Em vez de rejuvenescer, eles vão aumentar sua idade e fazer com que você pareça presa no tempo.

ANÚNCIO

Segundo ‘Clara’, não importa o tipo de rosto ou traços que você tenha, os especialistas simplesmente aconselham a ficar longe deles porque não favorecem ninguém, ou pelo menos, apenas uma pequena porção da população.

Os piores cortes de cabelo aos 50 anos

Pixie muito curto

Apesar de muitas celebridades terem popularizado esse visual anos atrás, ele não funciona para a maioria das pessoas porque pode endurecer os traços, nos fazer parecer masculinas e à medida que o tempo passa, o cabelo fica menos denso, então não fica uniforme ou proporcional.

"É difícil esconder essas áreas quando não temos cabelo suficiente para cobri-las", afirmam da mesma fonte, acrescentando que ao não ter franja, detalhes mais expostos que podem nos causar inseguranças, como linhas de expressão ou orelhas proeminentes.

Muitas camadas

Entre os piores cortes de cabelo aos 50 anos também se destaca ser muito generosa com as camadas. O corte médio é altamente recomendado, mas quando exageramos nas camadas curtas, parecerá que viemos diretamente dos anos 80.

Os especialistas recomendam: "Um corte de cabelo médio em camadas, talvez com cachos mais naturais e um toque bagunçado, pode ser uma escolha melhor", na busca por uma aparência mais jovem e sofisticada, que não seja excessivamente sóbria.

Muito longo e reto

Por último, este conselho é seguido por Carolina Herrera, que também não é fã de cabelos compridos após os 40 anos. "Um cabelo sem forma, que pode parecer encantador em uma jovem, pode nos fazer parecer mais velhas do que realmente somos", apontam.

“Quando o cabelo está excessivamente longo, costuma mostrar sinais de envelhecimento, como ressecamento, falta de vitalidade, desgaste e perda de brilho”, situações que, em vez de nos ajudar, nos prejudicam radicalmente.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias