Diversas pessoas se cobram quando passam por experiências frustrantes, carregando o fardo da culpa por pensar na possibilidade de “ter feito melhor”. No entanto, ninguém é capaz de contemplar o futuro e todos estão passíveis de eventos catastróficos nos relacionamentos. No meio desse processo, cada ser humano manifesta seus sentimentos de modos diferentes.
ANÚNCIO
Caso sua experiência tenha sido carregada de expectativas e seu coração se partiu no meio do caminho, é completamente natural se sentir desta forma. No entanto, é importante entender a dor como parte do processo de cura.
“Não importa a duração e a natureza do relacionamento, as separações são uma das experiências mais difíceis de lidar. Quer tenha sido você quem iniciou o processo ou foi seu parceiro pressionando pela separação, o fim de um relacionamento pode causar imensas dor psicológica”, explica o psicólogo e pós-doutor Mark Travers ao Psychology Today.
Leia mais:
4 atitudes para te ajudar a superar um término e lidar com o coração partido
Apesar de não resolver de imediato, reconhecer pode ser o primeiro passo para a cura, deixando tudo menos dificultoso. Sendo assim, permite você seguir em frente com menores dificuldades. Pessoas vêm e vão, temos que estar minimamente preparados para entender os acontecimentos.
Baseado na mesma fonte, abaixo você confere como sarar as feridas deixadas por um rompimento difícil de lidar.
- Se permita sentir: É saudável reconhecer a gravidade de uma perda, de alguma forma.
- Deixe as lembranças de seu ex no passado: Limpe tudo o que compete a ele em seu espaço digital e arquive os itens físicos que o trazem à memória.
- Aceite que ambos não foram feitos um para o outro: Não se apegue à esperança de que vocês reatarão um dia.
- Seja consciente dos pontos negativos de seu ex: Não seja vítima do “mar de rosas” sem considerar as coisas negativas causadas na relação.