Estilo de Vida

O que é ‘slowmance’, a nova tendência de relacionamento entre casais LGBTQIA+?

Embora essa prática não seja nova, agora está sendo visibilizada com um novo termo

Parece que estamos vivendo em uma época em que os encontros amorosos efêmeros estão ganhando terreno, no entanto, na prática, tudo indica que é o contrário, que os relacionamentos de longo prazo, baseados em respeito, confiança, comunicação e mais, continuam sendo válidos e são uma das metas de milhões de pessoas no amor. Antes conhecido como namoro, agora tem sido descrito como ‘slowmance’.

A mídia NSS Magazine afirmou que foi o aplicativo de encontros Hinge que cunhou pela primeira vez e recentemente este termo para defini-lo como “sair com alguém de forma mais consciente, diminuindo o ritmo, estabelecendo limites claros e estabelecendo intenções”. Isso foi indicado em um relatório sobre os comportamentos românticos da comunidade queer.

‘Slowmance’ é um termo derivado da combinação das palavras ‘slow’ (lento) e ‘romance’. De acordo com o aplicativo de namoro, neste tipo de relação, em vez de se apressar, os casais levam seu tempo para se conhecer e construir um relacionamento sólido. Ele se concentra em criar uma conexão emocional e mental significativa, para além da atração física.

Publicidad

Vantagens de um relacionamento ‘slowmance’

Promova a comunicação honesta e aberta, onde ambas partes possam expressar seus sentimentos, desejos e preocupações. A paciência é fundamental, pois ambas entendem que um relacionamento duradouro é construído com o tempo. Em vez de focar no futuro ou na pressão de avançar rapidamente, os casais desfrutam e valorizam o momento presente.

Algo que não é novo, nem em casais da comunidade LGBTQIA+, nem também nos heterossexuais, mas acabou de ser dado uma palavra para definir. De acordo com o relatório deste ano, “para pessoas LGBTQIA+ que estão namorando, os encontros modernos podem trazer uma série de desafios únicos, desde explorar o queer pela primeira vez até sair do armário com amigos e família”.

O aplicativo de encontros revelou que "apenas 20% dos usuários LGBTQIA+ preferem evitar conversas triviais e fazer uma pergunta profunda no início da conversa". A equipe recomenda que as primeiras conversas sejam leves, positivas e atraentes. A segunda dica é planejar encontros sem pressão. São encontros onde o objetivo principal é conhecer a pessoa em um ambiente relaxado onde conversas íntimas são possíveis.

Importância de um relacionamento ‘slowmance’

A importância do ‘slowmance’ é que ajuda a estabelecer uma base sólida para o relacionamento, o que é crucial para sua durabilidade e sucesso. Além disso, ao não se apressar, a pressão e o estresse associados ao cumprimento de expectativas sociais ou pessoais são reduzidos. É por isso que relacionamentos que se desenvolvem lentamente tendem a ser mais satisfatórios, pois ambos os membros se sentem seguros e compreendidos.

No que diz respeito à comunicação, geralmente é mais aberta, enquanto a compreensão mútua permite prevenir e resolver conflitos de forma eficaz, fazendo com que ambos os indivíduos cresçam pessoal e conjuntamente, fortalecendo seu vínculo.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias