Estilo de Vida

Relacionamento: dicas valiosas aprovadas por especialistas para namorar depois dos 40

Você tem todo direito de ser feliz!

rep
Relacionamento: dicas valiosas aprovadas por especialistas para namorar depois dos 40 (Reprodução/NBC)

Todos contam com o direito de se apaixonar! Na fase adulta, não existe idade para encontrar a pessoa amada e desfrutar de uma companhia amorosa ao longo da vida. No entanto, há quem pense sobre “ser tarde” para viver um novo romance, haja vista as experiências anteriores.

ANÚNCIO

Contudo, sentir que o tempo expirou para começar uma nova relação amorosa é algo completamente batido. Tal pensamento parte de uma premissa etarista, limitando as pessoas a serem felizes. Se seu desejo está centrado em encontrar um novo alguém depois dos 40 anos, está no artigo certo!

Clique aqui para seguir notícias sobre Beleza, Moda e Saúde pelo WhatsApp

O portal Brides reuniu quatro profissionais na área do relacionamento — os doutores Kelly Campbell, Fran Walfish, Ramani Durvasula, e a especialista em relacionamentos Carmelia Ray — e fizeram um compilado de 13 dicas para quem deseja iniciar um relacionamento na faixa dos 40.

Abaixo você confere os passos ideais para viver um novo amor!

Leia mais:

Dicas aprovadas por especialistas para namorar depois dos 40

  1. Seja sábio ao escolher o parceiro: entrar em um compromisso sério aos 40 significa que há menos anos até que a morte os separe. Desta forma, é importante selecionar bem o parceiro.
  2. Ambos precisam estar prontos para assumir um namoro: certifiquem-se de que seu parceiro e você tenham processado as experiências anteriores e não vivem mais do passado.
  3. Tenha calma antes de introduzir o parceiro aos filhos: lembre-se sempre de que os filhos não podem perder seus respectivos graus de importância. Apresente seu parceiro apenas depois de ter certeza se realmente vale a pena.
  4. Seja paciente quanto ao sexo: é importante criar um nível seguro de intimidade até que ambos estejam prontos para avançar de estágio.
  5. Seja independente e interdependente: antes de iniciar um relacionamento, pense nas coisas que você valoriza, em seus aprendizados e seja realista quanto ao seu cenário atual.
  6. Cruzem suas ideais: ao longo dos 40 anos, a maioria das pessoas já contam com suas filosofias de vida, pensamentos dos quais não abrem mão e estilos de vida. Cruzem suas experiências para ver se pode dar certo antes de tomar uma decisão.
  7. Confie nos instintos: na hora de decidir se seguir com o relacionamento, deixe seus instintos falarem por você e aja de modo seguro.
  8. Estabeleça rotinas: na casa dos 40, as responsabilidades são dobradas e há certas prioridades na fila da vida. Crie acordos de quando você e seu novo parceiro vão estar juntos por meio de datas e horários definidos.
  9. Redes sociais: atualizar status de relacionamento e compartilhar conteúdos com o parceiro só deve acontecer quando ambos se sentirem confortáveis e prontos para anunciar ao mundo.
  10. Conflitos de agenda: saiba que nem sempre você será prioridade de seu parceiro e vice-versa. Ambos contam com suas vidas e responsabilidades.
  11. Não se desculpe por ser quem é: jamais desvalorize sua personalidade e seus traços para o parceiro amoroso.
  12. Evite suposições: não projete características ruins que você viu em alguém do passado no seu novo parceiro em potencial. Tente conhecê-lo sem suposições.
  13. Não erre no primeiro encontro: tente se conectar com ele, o conhecendo e o fazendo te conhecer. Cuidado ao trazer à tona as experiências do passado.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias