Estilo de Vida

Relacionamento: 3 regras para viver um novo romance após o divórcio

Confira alguns toques que vão te ajudar!

testes
Relacionamento: 3 regras para viver um novo romance após o divórcio (Reprodução/Netflix)

Após a difícil experiência de terminar um casamento, diversas pessoas tentam apagar a área amorosa de suas vidas, acreditando na impossibilidade de viver um novo amor. De fato, é importante não se deixar levar pela carência, o direcionando a decisões precipitadas em incluir uma pessoa nova em sua vida. No entanto, aceitar o destino solitário sem almejá-lo pode comprometer sua felicidade.

ANÚNCIO

Após pessoas divorciadas decidirem que estão prontas para viver o novo amor, existe a necessidade de buscar uma pessoa compatível. Em seguida, passam a conhecer alguém e finalmente chega o temido dia: o primeiro encontro.

Clique aqui para seguir notícias sobre Beleza, Moda e Saúde pelo WhatsApp

Apesar de parecer assustador “voltar ao estágio inicial”, recomeços sempre são novidades. Não significa que suas experiências serão repetidas. Para te ajudar a passar por cima disso, o portal Very Well Mind separou três dicas que podem ser aplicadas para se sair bem.

Leia mais:

Abaixo confere os toques auxiliares para viver um novo amor!

3 regras para viver um novo romance após o divórcio

  • Confie em seus instintos:

Se você se sentir desconfortável sobre a pessoa com quem está saindo, nada melhor do que confiar em nossos próprios instintos e desistir de prosseguir com ela. É importante não dar nenhum passo fora de sua zona de segurança. Enquanto estiver solteiro, aprenda a escutar a si mesmo.

ANÚNCIO

  • Não tenha pressa:

Independente de suas experiências anteriores, é importante dar passos cautelosos e sem pressões em sua nova jornada amorosa. Levar as coisas devagar pode criar o espaço ideal para você lidar com suas questões internas e má resolvidas no campo dos sentimentos. Aproveite o ritmo calmo para conhecer suas necessidades e absorver a experiência com quem está conhecendo.

  • Fale com seus filhos

No caso de ter filhos, em especial as crianças, deixe claro sobre estar conhecendo um novo alguém. Mesmo sendo estranho para eles, ser franco é o melhor caminho. No entanto, só apresente seu parceiro se você estiver certo de que deseja construir algo a longo prazo. De acordo com Aaron Welch, um terapeuta licenciado do The Lifeworks Group em Winter Park, na Flórida, o tempo recomendado para apresentar o novo companheiro aos filhos é de até seis meses

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias