Terminar um relacionamento pode ser difícil em qualquer fase, especialmente na meia-idade. Isso acontece porque, em determinados casos, existe a sensação de ser incapaz de recuperar o tempo perdido pela idade. No entanto, é importante não se deixar levar pelo etarismo e enfrentar a dor.
Romper um relacionamento pode deixar marcas pelo caminho. Independentemente da razão, o início acaba sendo muito difícil de lidar. É pior ainda quando uma das partes se encontra sob dependência emocional do ex-parceiro, resultando em sequelas de uma perspectiva na qual se está em “ruínas para sempre”.
Quer receber notícias sobre beleza, moda e relacionamento pelo WhatsApp? Cliqui aqui
Apesar da impossibilidade de evitar a dor, a ferida pode se fechar quando tratada da maneira correta.
“Não importa a duração e a natureza do relacionamento, as separações são uma das experiências mais difíceis de lidar. Quer tenha sido você quem iniciou o processo ou foi seu parceiro pressionando pela separação, o fim de um relacionamento pode causar imensas dor psicológica”, explica o psicólogo e pós-doutor Mark Travers ao Psychology Today.
Leia mais:
4 formas de superar um término de relacionamento difícil na meia-idade
Se você entender que nem tudo precisa ser o fim, está no ótimo caminho. Na vida, pessoas surgem e se vão, seja de uma forma ou de outra. Encarar a dor de vez por meio de determinadas atitudes pode agilizar o processo de cura.
Extraído da mesma fonte, abaixo você confere como sarar as feridas deixadas por um rompimento difícil de lidar.
- Se permita sentir: É saudável reconhecer a gravidade de uma perda, de alguma forma.
- Deixe as lembranças de seu ex no passado: Limpe tudo o que compete a ele em seu espaço digital e arquive os itens físicos que o trazem à memória.
- Aceite que ambos não foram feitos um para o outro: Não se apegue à esperança de que vocês vão reatar um dia.
- Seja consciente dos pontos negativos de seu ex: Não seja vítima do “mar de rosas” sem considerar as coisas negativas causadas na relação.