Estilo de Vida

Fuja: 3 sinais de que seu parceiro amoroso te oferece perigo e você nem notou

Abra os olhos enquanto há tempo…

rep
Fuja: 3 sinais de que seu parceiro amoroso te oferece perigo e você nem notou (Reprodução/20th Century Fox Television)

Escolher a pessoa errada para passar todos os dias da vida ao lado é uma das frustrações mais marcantes que se pode ter, haja vista o objetivo inicial de ser feliz. No entanto, não é possível ter controle sob as atitudes de seu parceiro, sendo necessário reconhecer quando não te cabe mais.

ANÚNCIO

Apesar da escolha de estar do lado de alguém que inicialmente você amou, não existe a obrigação de enfrentar situações de controle, manipulação e abuso para o resto de sua vida.

Extraído do portal Nueva Mujer, abaixo você confere três sinais apresentados pelo seu parceiro que te colocam em zona de perigo!

Quer receber notícias sobre beleza, moda e relacionamento pelo WhatsApp? Cliqui aqui

1 – Te afastar da sua vida profissional

Apesar de parecer uma “preocupação” em não querer se você se esforce para trabalhar ou se desenvolver profissionalmente, te manter em casa pode ser mais uma desculpa para ter controle e limitar suas ações.

Se o casal concordar em um trabalhar fora, enquanto o outro cuida da casa e das crianças, não existe o menor problema. Contudo, há de ser uma decisão tomada em conjunto, de modo que ambos sejam beneficiados. Isso jamais poderá colidir com sonhos ou objetivos de ambos.

Leia mais:

ANÚNCIO

2 – Piadas convertidas em humilhação

Caso seu parceiro faça piadas humilhantes sobre você em roda de amigos e familiares, ele merece um troféu de pessoa tóxica.

Ainda pode acontecer de você não poder achar ruim, pois, se o fizer, será visto como o culpado por “criar tempestade em copo d’água”. Nestes casos, pode se preparar para ser culpabilizado, pois seu parceiro jamais vai assumir ter cometido um erro.

“Quando seu parceiro se recusa a falar ou evita falar sobre assuntos que lhe dizem respeito e o manipula para acreditar que seu ponto de vista não é válido, é outra forma de controle “, explica a psicoterapeuta Amanda Perl à BBC .

3 – Comparação

A comparação é uma das armas mais covardes e injustas que alguém pode usar em um relacionamento.

Caso seu parceiro te compare com outra pessoa, inferiorizando quem você é, não perca mais tempo ao lado dele. Dar ouvidos a estes tipos de comentários dói e corrói por dentro.

Caso se identifique com os tópicos listados, saiba que já cruzou a zona do perigo há muito tempo e precisa rever sua situação.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias