Parou aí, não coloque mais perfume no seu pescoço! Sei que é difícil imaginar a razão pela qual o perfume pode ser tão prejudicial para a sua pele, e é que, este hábito que a maioria das mulheres tem, na realidade é mais prejudicial do que parece.
O perfume é a cereja do bolo de qualquer outfit, é o acessório invisível que permite levá-lo ao seu máximo potencial, é por isso que homens e mulheres têm um que os acompanha e que de alguma forma, deixa uma marca em quem os rodeia.
Sem dúvida, as fragrâncias são um dos aspectos mais importantes nos looks, e é que, quem não se deixou encantar pelos aromas de rosas, ou até mesmo, quem não se transportou para um momento específico através de certos aromas.
Por esta e provavelmente mil razões mais, os perfumes são tão importantes para mulheres e homens, pois além de lembranças, eles trazem sofisticação e elegância, além de que sua essência cativante consegue prender qualquer pessoa ao seu redor, por isso é importante que você saiba qual é a forma correta não apenas para que dure, mas também para que não seja prejudicial para suas roupas, pele e cabelo.
Por que não se deve aplicar perfume no pescoço?
Eu admito, também já coloquei perfume no pescoço em mais de uma ocasião sem saber o dano que causava à minha pele, é impossível acreditar que um hábito que parece ser tão inofensivo possa ser prejudicial, esta é a razão pela qual nos propusemos a revelar por que você deveria abandonar esse hábito.
Não se preocupe, também não queremos que você sinta medo de usar um perfume, continue com sua rotina, apenas pense duas vezes antes de aplicá-lo em seu pescoço, pois pode causar várias irritações, sensibilidade e, às vezes, casos mais graves.
Aqui estão algumas razões pelas quais você não deveria aplicar perfume no pescoço:
É sensível!
Esta área do seu corpo é mais sensível do que outras, aplicar perfume no pescoço pode causar danos como irritação, pele seca, vermelhidão, descamação e até mesmo afetar a função da glândula tireoide.
Pode causar alergias
Normalmente, os perfumes contêm essências extraídas de elementos naturais, no entanto, a mistura de componentes químicos pode conter componentes alergênicos que danifiquem sua pele, provocando coceiras, erupções cutâneas, bolhas e, em alguns casos, dor.
Envelhecimento precoce
Os perfumes que contêm álcool podem acelerar o envelhecimento, pois desidratam a pele, causando rugas e linhas finas que podem aumentar com a exposição ao sol.
Lembre-se de evitar colocar perfume no seu pescoço, uma vez que entenda os possíveis perigos que isso pode trazer para essa área do seu corpo. Em vez disso, opte por outros lugares como atrás das orelhas, no cabelo aplicado apenas com um pente, na bainha da sua roupa (evitando manchas) e na área do torso.