Antes de se relacionar com o mundo externo, é sempre importante saber se relacionar consigo mesmo e, consequentemente, resgatar o verdadeiro “eu” para não se perder. O caminho do autoconhecimento acaba sendo primordial…
ANÚNCIO
Algumas mudanças são necessárias para buscar seu próprio “eu”, seja na forma em que você enxerga o mundo ou colabora com ele. É possível conviver sem o processo de autoconhecimento, porém e experiência passará longe de algo positivo e autônomo no processo da vida.
Conheça os 8 Cs
A terapia de Sistemas Familiares Internos conceitua os oito Cs de autoliderança, possibilitando o entendimento de si mesmo.
“Os oito Cs da autoliderança são qualidades que todos podem cultivar e, à medida que ficam mais fortes, seu senso de identidade também se fortalece”, explica a psicóloga clínica Monica Johnson ao Psychology Today.
“Enquanto você está tentando aprender como o eu se sente por você, é importante observar que muitas pessoas experimentam uma sensação de calma, concentração e conexão com quem realmente está por trás de tudo, uma vez que se conectam ao eu. Nossas diferentes partes geralmente estão ligadas a uma agenda de uma forma que o eu não está”, complementa a psicóloga, ao exemplificar o contexto.
Leia mais:
Extraído da mesma fonte, abaixo você confere as oito características que se conectam aos Cs da autoliderança, para você desbloquear seu eu verdadeiro.
8 chaves SECRETAS para entender seu verdadeiro “eu” e ser mais autêntico
- Curiosidade: A ferramenta possibilita uma abertura ao mundo.
- Compaixão: Busca pela compreensão e cuidado pelo próximo.
- Confiança: É necessário saber confiar em si mesmo.
- Calma: Há o senso de paz interior.
- Criatividade: Capaz de abraçar novidades.
- Coragem: Autoliderança intencional.
- Clareza: Ver as coisas como elas realmente são.
- Conexão: Saber se conectar com todas as partes de si mesmo.