Estilo de Vida

Relacionamento: 4 pontos para se refletir antes de dar a segunda chance a uma pessoa

O filtro deve ser ainda maior do que na primeira vez…

Relacionamentos amorosos não podem ser colocados em uma única caixa, haja vista a complexidade em cada contexto. O mesmo serve para a famosa “segunda chance” dentro de uma relação, pois diversos pontos devem ser considerados nesse processo.

Pode ser que o parceiro tenha causado um mal tão grande à pessoa com quem estava junto, descarado toda e qualquer possibilidade de reatar. Contudo, existem algumas atitudes consideradas dignas de perdão, caso haja arrependimento.

Será que realmente posso liberar o perdão?

Publicidad

Há situações em que a melhor opção está em se afastar de vez. Abusadores e violentos costumam prometer mudanças, mas sempre voltam a agir da mesma forma, ou até mais intensamente. Traição é um outro ponto tão delicado quanto o anterior.

Se você decidir dar uma nova chance, existem alguns questionamentos com respostas completamente claras e estabelecidas. Só não se esqueça de que agora você está mais sujeito às armadilhas.

Leia mais:

Claramente, isso não se trata da regra. Entretanto, é importante ter essa mentalidade para não se arrepender da decisão tomada.

“Segundas chances são terrenos complicados. Escolher aceitar alguém de volta em sua vida depois de ter te prejudicado é tudo menos simples, não importa se é um membro da família que se distanciou, uma amizade dissolvida ou uma velha paixão que ainda não se extinguiu”, explica a psicóloga e pós-doutora Mark Travers, ao Psychology Today.

Extraído da mesma fonte, confira os questionamentos para te auxiliar na decisão.

4 pontos para se refletir antes de dar a segunda chance a uma pessoa

1 - A pessoa que você decidiu perdoar aceitou ser responsabilizada por suas reações?

2 - Você realmente se sente capaz de perdoar essa pessoa?

Publicidad

3 - A pessoa realmente evoluiu? Caso sim, ela segue mantendo suas mudanças?

4 - Você comunicou suas novas expectativas sobre ele adequadamente?

É sempre importante avaliar a situação e decidir o melhor. Procure estar em paz com qualquer atitude a ser tomada no que diz respeito à sua felicidade.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias