O furacão Milton, classificado como “extremamente perigoso” e de escala 4 pelos especialistas, deverá atingir a costa oeste da Flórida entre a noite desta quarta-feira (9) e quinta (10). Em pânico, os residentes da região estão se preparando para a chegada do fenômeno.
ANÚNCIO
Por meio das redes sociais, residentes da Flórida compartilharam o estado dos supermercados da região. É possível ver as prateleiras vazias. Cidades como, Gainesville, Naples, Saint Cloud e Tampa limitaram a quantidade de itens por morador, a fim de distribuir de forma igualitária sem que faltasse a outros moradores.
Alguns vídeos foram compartilhados no TikTok, revelando clientes dos supermercados completando seus carrinhos com itens necessários para sobrevivência como água e alimentos não-perecíveis.
Confira um registro compartilhado na rede social:
Segundo a NBC Miami, os carros estão sendo abastecidos em massa pelos moradores, formando grandes e demoradas filas nos postos. Bob Jennenwein, cidadão americano, revelou ter ido a três postos até que encontrasse um com combustível disponível.
“Vou aproveitar cada gota que puder”, disse ele.
Chegada do furacão no país
ANÚNCIO
O furacão Milton é considerada um das tempestades mais violentas do século, segundo meteorologistas. O fenômeno, classificado como “furacão extremamente perigoso” pelos especialistas, deverá atingir a Flórida ainda na noite desta quarta-feira (9), duas semanas após o estrago causado pelo furacão Helene nos Estados Unidos.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NCH), Milton deverá atingir a costa oeste da Flórida na noite desta quarta-feira (9). Nesta terça-feira (8), as autoridades emitiram avisos para que todos os moradores da região evacuem suas casas o mais rápido possível: “Se vocês não saírem, vão morrer”.
Uma transmissão ao vivo mostra avanço do furacão Milton pela costa da Flórida, nos Estados Unidos, confira em tempo real: