Na hora de escolher nossas roupas e maquiagem, as cores desempenham um papel fundamental para que nosso look seja um sucesso ou um erro. Além de seguir a moda, é fundamental saber quais os tons que melhor se adaptam à nossa pele para realçar a nossa beleza natural.
ANÚNCIO
Na hora de selecionar a roupa e a maquiagem é fundamental levar em consideração como as cores afetam a nossa aparência, procurando escolher aqueles tons que nos façam sentir confiantes e radiantes em cada fase da vida.
Da mesma forma, a colorimetria pode variar em cada pessoa dependendo do bronzeado, mas essas recomendações gerais são infalíveis para todos, segundo os especialistas.
Cores de roupas e maquiagem que você não pode usar em pele madura
Preto
Muitas vezes considerada uma cor segura e elegante, o preto pode não ser a melhor escolha para peles maduras. Esse tom tende a realçar rugas e linhas de expressão, que podem acrescentar anos ao nosso rosto. Se usarmos preto, é recomendável combiná-lo com cores contrastantes, como o branco, para atenuar o efeito.
Cores pastéis
Embora as cores pastéis possam evocar ternura e juventude, elas geralmente não embelezam a pele madura. À medida que envelhecemos, a pele tende a esfriar, o que significa que os tons pastéis podem parecer descoloridos e sem vida.
Verde militar
Este tom pode acentuar rugas, atenuar traços, realçar olheiras e dar à pele uma tonalidade pálida e desfavorável. Em vez de optar pelo verde militar, é aconselhável escolher tons que proporcionem luminosidade e frescor à pele madura, como o verde maçã.
Marrom
Embora o marrom seja uma cor clássica e versátil, é importante não abusar dele em grandes quantidades, principalmente em peles maduras. Muito marrom pode ser opaco e monótono, tirando a vitalidade do rosto.