Estamos nos aproximando de uma das datas mais aguardadas do ano: O Natal. Comemorado para relembrar o nascimento de Jesus Cristo, considerado Filho de Deus na crença dos cristãos, o Natal também é o momento perfeito para presentear as pessoas que você ama.
No entanto, o que bastante gente provavelmente não sabe é que, de acordo com Feng Shui, famosa técnica chinesa milenar, existem presentes que você nunca deve dar nesta data especial. O motivo? Eles podem atrair azar, mesmo que você os dê de coração.
Sendo assim, que tal conhecer alguns desses presentes agora mesmo para evitar comprá-los para seus familiares e amigos? Confira 6 a seguir, extraídos do portal Soy Carmín [texto em espanhol]:
1. Relógios
Não se deve dar relógios no Natal porque estão ligados à morte e despedidas. Eles podem passar a mensagem de que o relacionamento com quem os recebe está chegando ao fim. Segundo Feng Shui, esses objetos podem atrair azar e doenças.
2. Bichos de pelúcia
Os bichinhos de pelúcia são considerados um símbolo de morte e estão associados ao azar. De acordo com o Feng Shui, eles podem causar um clima pesado na casa de quem os recebe, atrair energias negativas e doenças.
3. Objetos pontiagudos
Objetos como facas, tesouras, navalhas ou espadas, por exemplo, representam agressão e violência. Segundo esta antiga filosofia chinesa, podem prejudicar o vínculo que existe entre quem dá o presente e quem o recebe.
4. Plantas com espinhos
No Natal não se deve dar plantas com espinhos como cactos ou rosas porque representam dor e sofrimento. Segundo Feng Shui, são consideradas um mau presságio e podem atrair azar, energias negativas e até problemas financeiros.
5. Lenços
Os lenços estão associados à tristeza, às lágrimas, à carência e à frustração. Conforme Feng Shui, eles também podem atrair azar e doenças.
6. Laços
Os laços são considerados um símbolo de formalidade e rigidez, e passariam a mensagem de que quem os recebe é chato ou pouco divertido. De acordo com a técnica chinesa milenar são acessórios que podem atrair azar e tristeza.