Estilo de Vida

6 dicas simples que podem ajudar você a lidar com a dor do luto após uma perda no Natal

Lembre-se que se isolar nem sempre é a melhor opção para lidar com o luto!

Abraço
Imagem Ilustrativa (pexels.com)

Estamos nos aproximando de uma das datas mais aguardadas do ano: O Natal. Comemorado para relembrar o nascimento de Jesus Cristo, considerado Filho de Deus na crença dos cristãos, o Natal é perfeito para se reunir com amigos e familiares e desfrutar de um momento especial.

ANÚNCIO

No entanto, esse dia pode ser de muita tristeza para quem perdeu alguém importante em sua vida, já que a ausência de quem se foi se torna ainda mais forte.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas que podem ajudar você a lidar com a dor do luto após uma perda no Natal? Confira 6 a seguir, retiradas do portal Soy Carmín [texto em espanhol]:

1. Acenda uma vela

Quando você está lidando com o luto, acender uma vela é uma boa opção, pois é uma forma de lidar aos poucos com a ausência da pessoa, mas ao mesmo tempo sentir o quão próxima ela está de você através dessa luz.

2. Lembre-se dos momentos felizes

Você nunca vai esquecer aquela pessoa, então as lembranças que viveu ao lado dela estão sempre presentes. Por isso, dê a si mesmo um espaço nesta noite mágica para se lembrar e ao mesmo tempo assimilar que este Natal está presente no seu pensamento e coração.

3. Não se isole

Isolar-se nem sempre é a melhor opção para lidar com o luto, mas se achar necessário passar algum tempo sozinho, faça-o. Estar com outras pessoas pode fazer você se sentir mais calmo, mas se for forçado, pode acabar lhe sobrecarregando.

4. Comece novas tradições

Em todas as famílias é importante que os membros procurem novas tradições para fortalecer o seu relacionamento, bem como continuar a fazer o que foi planejado todos os Natais quando aquele ente querido ainda estava presente.

ANÚNCIO

5. Peça ajuda se necessário

Existem tristezas que precisam de ajuda para serem superadas, e isso não é ruim. Cada pessoa é diferente, então não hesite em se cercar de pessoas que te apoiam, além de sempre considerar a terapia.

6. Lembre-se que o amor é eterno

É importante lembrar que o amor é eterno. Ninguém morre enquanto as lembranças ainda estiverem presentes. Pense que em algum momento você irá reencontrar este ente querido, mas ainda não é a sua hora. Você ainda tem muitos objetivos para alcançar!

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias