O Natal é uma das festividades mais esperadas de todo o ano, e a árvore é, sem dúvida, um dos elementos mais emblemáticos e representativos desta celebração. No entanto, depois de todos os feriados, surge uma questão iminente: quando a árvore de Natal deve ser retirada?
Quando a árvore de Natal deve ser removida? Isto é o que diz o Feng Shui
Embora algumas pessoas tendam a removê-lo imediatamente após a véspera de Ano Novo, outras o mantêm em casa por muitos mais dias, até mesmo até o Dia de Reis. Existe um momento ideal para se despedir da árvore de Natal?
Clique aqui para receber as notícias de saúde, moda e beleza pelo WhatsApp
Para muitas famílias, a árvore de Natal significa muito mais que um elemento de decoração. Possui um simbolismo profundo que marca o início das festividades do mês de dezembro e a espera pela chegada do Menino Jesus, segundo o que foi publicado pelo site Ellitoral.
A árvore de Natal é um dos elementos mais emblemáticos da época festiva
Segundo a tradição cristã, o Natal começa na véspera de Natal, ou seja, 24 de dezembro, e termina no dia 6 de janeiro, dia de Reis Magos, quando se comemora a chegada dos Três Reis Magos, que vieram visitar o recém-nascido.
Porém, de acordo com alguns costumes mais antigos, é recomendado não retirar a árvore antes de 6 de janeiro, pois fazê-lo antes pode trazer azar.
Por outro lado, há quem opte por retirar a árvore de Natal antes da data tradicional. Alguns fazem isso por motivos práticos: limpeza da casa, retorno à rotina diária após as férias ou a intenção de começar o ano com um espaço mais limpo.
Em muitas casas, retirar as decorações no final das celebridades marca o fim do ciclo natalino, o que pode ser interpretado como uma sensação de frescor e renovação.