Um alerta sobre o que não deve ser feito na hora de limpar a airfryer em hipótese alguma para evitar danos acabou viralizando e contrariando uma mania que sempre reaparece nas redes sociais.
ANÚNCIO
Como detalhado pelo site G1, colocar água com detergente na cesta da airfryer e encaixá-la no aparelho para “limpar” pode estragar a fritadeira sem óleo e causar acidentes.
A água pode ferver e criar vapor dentro da airfryer, deixando os componentes internos úmidos ou molhados.
A umidade pode afetar as buchas de sustentação da hélice do motor, além de expor a resistência à umidade e ao desgaste. A resistência é a parte que esquenta o ar que circula na fritadeira.
“Se molhar demais, pode fazer a airfryer dar choques”, alerta Jacques Krause, diretor executivo de produtos da Mondial.
Os especialistas das fabricantes lembram que colocar água diretamente na airfryer pode fazer com que o consumidor perca a garantia do produto.
Na dúvida sobre como usar e limpar, sempre leia o manual de instruções do produto e siga as recomendações da marca, ignorando dicas duvidosas vindas das redes sociais.
ANÚNCIO
A recomendação dos fabricantes é utilizar apenas detergente neutro e esfregar com uma esponja macia para não estragar o revestimento antiaderente.
Também é indicado deixar essa parte de molho de 5 a 10 minutos com água quente para amolecer a gordura grudada.
Ainda de acordo com as informações, é preciso lavar a cuba e a gaveta da airfryer após cada uso para facilitar a remoção da gordura.
Com informações do site G1