Chiquinho Scarpa fez uma cerimônia de enterro para seu carro preferido nesta quinta-feira. Em clima de velório, o playboy chegou a chorar durante a «despedida» do Bentley avaliado em mais de R$ 1 milhão.
ANÚNCIO
No entanto, ele surpreendeu a todos e fez uma revelação. Com a imprensa reunida, Scarpa parou a movimentação e convidou todos para o interior de sua residência. Na verdade, tudo foi armado para chamar a atenção para a semana de doação de órgãos.
«Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador, avise sua família», falou ele em suas redes sociais.
«Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos», diz o slogan. Apesar do tom bem humorado, esta campanha fala de um assunto sério. A semana da campanha de doação de órgãos e tecidos, que acontece de 23 a 29 de setembro, é uma parceria entre o governo federal e a Associação Brasileira dos Transplante de Órgãos.
Danilo Gentili, Marcelo Mansfield e Marcelo Tas, integrantes do elenco da Band, participaram da ação e posaram para fotos em apoio a campanha.
A polêmica
ANÚNCIO
Recentemente, Scarpa disse em suas redes sociais que enterraria seu automóvel e que havia decidido fazer o enterro inspirado nos faraós que levavam seus bens para o túmulo, o que causou estranheza e muitos comentários desfavoráveis a sua atitude.
Um buraco, cavado no jardim de sua propriedade no bairro dos Jardins, teve de contar com a ajuda de uma escavadeira.
Confira