Foco

Reservatório da Cantareira segue batendo recordes negativos

Os níveis dos reservatórios do Sistema Cantareira estão cada vez mais baixos | Paulo Fischer/Brazil Photo Press/Folhapress
Os níveis dos reservatórios do Sistema Cantareira estão cada vez mais baixos | Paulo Fischer/Brazil Photo Press/Folhapress

ANÚNCIO

O nível do reservatório da Cantareira voltou a cair 0,2% nesta terça-feira, segundo dados divulgados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Agora, ele está em 8,6%.

A última vez que o nível ficou estável foi entre 19 e 20 de abril, quando se manteve em 12,1%. Desde então, a queda foi constante até chegar ao resultado aferido às 9h desta terça, pela Sabesp.

O reservatório atende 8 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo.

Volume morto

Na próxima quinta-feira, a ANA (Agência Nacional de Águas) e o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo) devem fazer uma nova avaliação em torno do volume de água que pode ser retirado do Sistema Cantareira que, atualmente, está em 22,4 m³/s (metros cúbicos por segundo).

Também está prevista para o dia 15 a finalização das obras iniciadas no último dia 17 de março, que vão permitir a captação de água da reserva estratégica, o chamado volume morto, que está em nível abaixo da área utilizada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias