A Seleção Brasileira goleou o Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na tarde desta terça-feira, e conseguiu convencer o torcedor no penúltimo teste antes da Copa, vencendo por 4 a 0. Se não brilhou como um todo, a time do técnico Felipão conseguiu ganhar moral, com uma boa partida de Neymar, seu principal astro.
ANÚNCIO
As novidades no amistoso foram as escalações de Ramires e Dante, nos lugares de Paulinho e do capitão Thiago Silva, que foram poupados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Nos primeiros 15 minutos de partida, a Seleção do Panamá mais parecia ser a dona da casa, tamanha a tranquilidade na troca de passes. Bem verdade que isso não se traduziu em ameaça alguma ao gol de Julio Cesar.
Mas o Brasil precisou de apenas um ataque para espantar qualquer sombra de zebra. Neymar arrancou e sofreu falta na entrada da área. Em cobrança de falta perfeita, por cima da barreira e sem chance para o goleiro, o atacante do Barcelona abriu o placar aos 25.
O segundo gol não demorou a sair, apesar de o futebol ser apenas «suficiente». Daniel Alves, após bola rebatida da área fez, aos 39 da primeira etapa.
Na volta do intervalo, Ramires, Marcelo e Daniel Alves deram lugar para Hernandes, Maxwell e Maicon, respectivamente. Com a nova formação, o Brasil precisou de menos de um minuto para marcar novamente. Um lançamento perfeito de David Luiz encontrou Neymar que, num passe de calcanhar, deixou Hulk na cara do gol. De bico, o atacante não desperdiçou.
Ao longo da segunda etapa, Scolari testou ainda Jô, Willian e Henrique, que entraram nos lugares de Fred, Oscar e David Luiz.
ANÚNCIO
Em um lance curioso, o árbitro boliviano Raul Orosco marcou pênalti quando Gómez socou a bola na disputa pelo alto com Maicon e expulsou o panamenho. Segundos depois, no entanto, o juiz mudou a marcação e assinalou impedimento do brasileiro no lance.
Apesar do placar elástico, a exibição brasileira pode ser considerada morna. Nada que tirasse o entusiasmo dos quase 32 mil presentes ao estádio, que gritaram «olé» na troca de passes no fim do jogo.
O último compromisso antes da estreia no Mundial será na próxima sexta-feira, às 16h, contra a Sérvia, no Morumbi. A estreia na Copa será dia 12, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.
[metrogallerymaker id=»91″]