Foco

Venda de veículos cresce 1,26% em maio, aponta Fenabrave

As concessionárias de veículos esperam uma queda de mais de 3% nas vendas de veículos novos neste ano. Segundo a Fenabrave, entidade que representa o setor, em maio, as vendas de carros, comerciais leves, ônibus e caminhões novos caíram 7,2% sobre um ano antes e ficaram praticamente estacionadas sobre abril, que teve um dia útil a menos que o mês passado.

Leia também
• Taxa cai com relação a 2013 e fica em 7,1% no primeiro trimestre

Os licenciamentos de maio somaram 293.383 veículos. O resultado mensal contribuiu para uma queda de 5,5% no acumulado deste ano sobre os primeiros cinco meses do ano passado, a 1,4 milhão de unidades.

Publicidad

O presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, negou a hipótese de tentar novos incentivos junto ao governo federal, que poderiam incluir um adiamento na volta de alíquotas integrais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), em julho. “Não vejo espaço para termos novos incentivos. O governo já sinalizou que não haverá”, afirmou.

O setor trabalha com expectativa de queda de 3,24% nas vendas este ano, para 3,64 milhões de unidades. Uma nova projeção poderá ser divulgada após a Copa do Mundo, que deve pesar sobre as vendas. “Vemos um viés de baixa. O PIB está desacelerando”, disse o executivo.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias