Foco

Argentina e Espanha vencem seus últimos amistosos antes da Copa

Messi marcou na vitória da Argentina | Martin Acosta/Reuters

A Argentina venceu a Eslovênia na tarde deste sábado, em Buenos Aires, por 2 a 0, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Os gols da vitória foram marcados por Ricky Álvarez, no primeiro tempo, e Messi, na etapa final.

O time do técnico Alejandro Sabella foi muito diferente do que havia derrotado Trinidad e Tobago na última quarta-feira. Palacio, Demichelis, Garay e Higuaín nem foram relacionados, e aproveitaram o dia para intensificar os tratamentos de suas lesões.

Publicidad

No primeiro tempo, a Argentina não fez praticamente mais nada, além do primeiro gol. A partir dos 12 minutos do segundo tempo, o jogo mudou.

Sabella colocou parte de sua artilharia pesada em campo. Entraram, juntos, Messi, Di Maria, Aguero e Gago.

A partir daí, a partida ficou mais interessante, principalmente por causa de Messi, que fez questão de enfileirar zagueiros adversários para empolgar a torcida.

Aos 30 minutos, os argentinos finalmente deram uma prévia do que podem mostrar no Mundial: Di Maria deu grande enfiada para Aguero, que tocou de cabeça para Messi marcar: 2 a 0.

Com atuação fraca, Espanha bate El Salvador

Com fraca atuação, a Espanha, atual campeã mundial, bateu El Salvador por 2 a 0, neste sábado em seu último jogo antes de embarcar para o Brasil.

Foi uma despedida bem diferente da que antecedeu a da Copa de 2010, quando os espanhóis ganharam o troféu. Daquela vez, o time de Vicente del Bosque massacrou a Polônia por 6 a 0.

No jogo deste sábado, os dois gols foram marcados pelo atacante David Villa, que entrou no segundo tempo.

Veio de outro atacante do Atlético de Madri, porém, a melhor notícia do jogo para os espanhóis: Diego Costa, que se recupera de contusão na coxa direita, conseguiu jogar sem nenhum problema físico aparente. Ele ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Xavi.

A partida foi disputada em Washington, (EUA), com torcida majoritariamente favorável a El Salvador.

Publicidad

O jogo encerrou uma temporada pré-Copa de vitórias para os espanhóis, ainda que por placares magros e exibições não exatamente exuberantes. Nos dois outros amistosos que fez neste ano, o time venceu por 1×0 (Itália) e 2×0 (Bolívia, na semana passada).

A Espanha embarca neste domingo para o Brasil, rumo a Curitiba. O CT do Caju, do Atlético-PR, será a base da equipe na primeira fase. Já há discussão sobre mudar de concentração a partir das oitavas de final.

A equipe começa a defender seu título na próxima sexta, contra a Holanda, em Salvador. O jogo é uma reedição da final da Copa de 2010.

A única preocupação da torcida ficou por conta de um acesso de tosse de Messi, parecido com os que o meia sofreu em alguns jogos do Barcelona.

Publicidad

No entanto, não foi preciso tirar o craque de campo. Ele apenas foi ao banco de reservas e tomou uma vitamina.

A próxima vez que a Argentina entrar em campo já será pela Copa do Mundo: dia 15, no Rio de Janeiro, contra a Bósnia.

 

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias