ANÚNCIO
A seleção da Colômbia chegou a São Paulo na madrugada deste sábado (7), após ter derrotado a Jordânia, por 3 a 0, na sexta (6), em Buenos Aires. Mas o ânimo da delegação não era dos melhores.
O volante Aldo Leão Ramírez, 33, foi cortado da delegação com uma lesão no joelho direito. O jogador do mexicano Morelia lamentou a contusão a cinco dias da abertura da Copa.
«É uma tristeza muito grande, mas o apoio de cada um tem me dado força. Obrigado a todos», escreveu Aldo Ramírez em sua conta no Twitter.
O técnico argentino José Pékerman deve anunciar o substituto entre este sábado e domingo (8). Entre as opções estão o volante Elkin Soto, do Mainz, o meia Macnelly Torres, do Al-Shabab, e o atacante Luis Fernando Muriel, da Udinese, que estavam na lista dos pré-convocados.
A Colômbia, que retornou ao Mundial após 16 anos e três torneios, já teve outras três baixas importantes para a Copa do Mundo por causa de lesão.
O atacante Falcao García, do Monaco, referência da geração atual, não se recuperou de uma contusão nos ligamentos do joelho esquerdo. O volante Edwin Valencia, do Fluminense, e o zagueiro Luis Amaranto Perea, do Cruz Azul, também foram descartados por lesão.
ANÚNCIO
A Colômbia está no Grupo C, com Grécia, Japão e Costa do Marfim. A equipe «cafeteira», como é conhecida na América do Sul, estreará dia 14, em Belo Horizonte, contra a Grécia.
A seleção ficará hospedada no centro de treinamento de Cotia, que pertence ao São Paulo, e deve treinar pela primeira vez na segunda-feira (9), no período da tarde.