Os policiais militares que trabalham na região da Fan Fest de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, quase não tem trabalho na maioria dos dias. A afirmação é do tenente Alexandre Martins, um dos comandantes da operação desta quinta-feira.
«A Fan Fest é mais tranquila do que outros eventos, como shows de rock. O público é heterogêneo, então não tem aquelas brigas grandes, quando a multidão fica exaltada. Só quando o Brasil joga é diferente, por causa da superlotação», disse Martins.
Embaixo do Viaduto do Chá, onde está montado o centro de comando da PM, comandantes decidem quais áreas do evento merecem maior atenção. Entre eles, Martins lembra que, por causa de uma confusão na última terça-feira, durante a partida entre Brasil e México, o efetivo de 600 policiais será reforçado na próxima segunda feira, quando a seleção enfrenta Camarões.
«Normalmente é tranquilo, mas quando o Brasil joga vem muita gente, e não tem controle por ingresso. Então já sabemos que para os outros jogos da seleção o efetivo será maior», afirmou o policial militar.