ANÚNCIO
No jogo desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, Portugal precisava golear Gana e torcer por um tropeço dos Estados Unidos frente à Alemanha para ficar com a vaga nas oitavas da Copa do Mundo. O tropeço norte-americano veio, pois os germânicos bateram os EUA por 1 a 0, mas os lusos venceram Gana por apenas 2 a 1 e está fora do Mundial.
Logo aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola pela direita, avançou e ao ver o goleiro Dauda adiantado, bateu para o gol e acertou o travessão, quase marcando o primeiro gol português.
Quando jogados 18 minutos, Portugal teve mais uma boa chance de abrir o placar, depois do cruzamento de João Pereira para Cristiano Ronaldo, que cabeceou forte, mas defendido por Dauda.
Um minuto depois foi Gana quem quase marcou seu primeiro gol, no chute forte de Gyan, defendido pelo goleiro português Beto.
Gyan ainda teve outra oportunidade aos 23 minutos, depois de receber cobrança de falta de Asamoah e cabecear forte, mas Beto defendeu mais uma vez.
Leia também:
•Veja os lances de Portugal 2 x 1 Gana pelo Grupo G
•Alemanha vence por 1 a 0 e fica em primeiro do grupo
ANÚNCIO
Aos 30 minutos, Veloso recebeu a bola na esquerda e cruzou para a área. Na tentativa de afastar o perigo, John Boye acabou enganando o goleiro e marcando gol contra, que colocou Portugal na frente.
O que se viu a partir daí, foi um Portugal tentando chegar mais que Gana, mas sem sucesso em ampliar o placar. Os africanos também atacaram, mas a poucas tentativas eram barradas pela zaga portuguesa ou por Beto e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para Portugal.
O segundo tempo começou com Portugal atacando forte, mas suas tentativas eram brecadas na defesa de Gana, que conseguiu empatar aos 11 minutos, depois de uma bola lançada por Asamoah, cabeceada forte por Gyan.
Faltando dez minutos para terminar o jogo, a bola sobrou nos pés de Cristiano Ronaldo, depois de um bate-rebate na área de Gana, chutou forte para deixar Portugal na frente mais uma vez.
Os portugueses ainda tentaram ampliar o placar, mas eram constantemente barrados pelos ganenses e o jogo terminou em 2 a 1 para os lusitanos. Tanto Portugal quanto Gana estão fora da Copa.
[metrogallerymaker id=»210″]