Foco

Seguranças do metrô de SP negam agressão a passageira

Os seguranças da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo que estariam envolvidos na agressão a uma passageira negaram a versão da suposta vítima. Eles informaram a polícia que a mulher estava muito alterada e que ela teria agredido dois seguranças com socos no rosto e que, em nenhum momento, agrediram a passageira.

Uma testemunha, que trabalha em um quiosque próximo ao local, confirmou a versão dos seguranças e disse que em nenhum momento eles agrediram a estudante.

Ocorrência

Publicidad

Um vídeo registrou uma suposta agressão a uma passageira, na manhã de terça-feira, na estação Butantã. A mulher, uma estudante, de 24 anos, estava acompanhada de uma amiga de 23 anos. Elas informaram à polícia que utilizaram um dos sistemas internos de recarga de bilhete único no valor de R$ 10. Aos investigadores, relataram ter percebido algo de errado com a máquina, mas acharam que a recarga havia sido realizada.

Porém, quando a estudante foi passar o cartão na catraca, ele não foi aceito por falta de saldo. As jovens, então, teriam pedido ajuda a um segurança do local, que as orientou a ligar na Central de Atendimento e pedir a restituição do dinheiro.

Com pressa para chegar ao trabalho, ela acabou pulando a catraca para embarcar no vagão, mas foi impedida pelos seguranças do metrô.  Em depoimento, ela disse que um deles a agrediu com um soco no rosto.

Imagem mostra passageira com sangramentos:

Momentos depois, uma passageira gravou a vítima, com sangramento, no chão da estação. A jovem foi levada ao pronto-socorro Municipal Doutor Caetano Virgílio Netto, onde foi medicada e liberada.

Com a confusão, a Polícia Militar foi chamada e encontrou com a estudante uma porção de maconha. A droga apreendida foi levada para perícia.

Um termo circunstanciado foi encaminhado ao 51º Distrito Policial. Os envolvidos no caso foram informados quanto ao prazo de seis meses para representação.

Posicionamento

Em nota, a Via Quatro, concessionária que administra a linha, confirmou que foi feito um boletim de ocorrência e que vai apurar os fatos. Caso fique comprovado que houve excesso na conduta dos funcionários da estação, a empresa disse que vai agir com rigor.

Publicidad

Leia a íntegra da nota:

“Em relação ao episódio ocorrido na estação Butantã da Linha 4-Amarela na manhã do dia (24/06), a concessionária ViaQuatro informa que a ocorrência foi registrada no 51º Distrito Policial, no Rio Pequeno. 

A ViaQuatro esclarece que, paralelamente, os fatos estão sendo apurados internamente. Caso fique comprovado que houve excesso na conduta de funcionários da estação, a concessionária agirá com rigor, uma vez que condena qualquer tipo de comportamento inadequado no atendimento aos seus clientes”.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias