Herói alemão aos 22 anos (mesma idade que Neymar), Mario Götze é o jogador alemão mais caro de todos os tempos. Em 2013, ele trocou o Borussia Dortmund pelo arquirrival Bayern de Munique pelo equivalente a R$ 95 milhões. Ele superou a marca de Mario Gomez, comprado pelo Bayern quatro anos antes do Stuttgart, também da Alemanha, por R$ 80 milhões.
ANÚNCIO
A bela, o fera e a taça
Giselle Bünchen e Carles Puyol levaram a taça da Copa do Mundo em uma embalagem especialmente confeccionada pela Louis Vuitton. Apesar de muito mais bonita, pelo protocolo da Fifa, só Puyol pode empunhar o troféu mais cobiçado do futebol.
Romero, o recordista
O goleiro argentino Sergio Romero não levantou a taça. Mas, pelo menos, ganhou um recorde: até o gol de Götze, ficou 489 minutos sem levar gol e bateu o recorde de invencibilidade que há 36 anos estava nas mãos de Ubaldo Fillol. Seu antecessor, campeão em 1978, ficou invicto por 373 minutos.
Müller vem aí
Artilheiro absoluto das Copas com 16 gols (graças ao tento que marcou contra o Brasil), o atacante Miroslav Klose sai da Copa e deverá perder logo a sua marca. O mais forte candidato é Thomas Müller, que tem 10 gols em dois mundiais, mas apenas 25 anos de idade.