Foco

Após quebra-quebra em Buenos Aires, Seleção Argentina cancela festa

Barrabravas promoveram atos de vandalismo | Ivan Alvarado/Reuters

A festa programada para a recepção da seleção argentina, em Buenos Aires, foi cancelada depois do quebra-quebra ocorrido logo após a final da Copa do Mundo.

Ao todo, 20 policiais ficaram feridos e 80 pessoas foram presas no quebra-quebra, como relata o repórter Bruno Monteiro, direto de Buenos Aires.

Publicidad

A previsão antes era que o time fosse ao Obelisco e à Casa Rosada, mas agora os argentinos se reunirão com a presidente Cristina Kirchner na sede da federação nacional de futebol.

Violência toma as ruas de Buenos Aires após derrota da Argentina

Torcedores violentos, conhecidos como ‘barrabravas’ na Argentina, provocaram no domingo incidentes nos arredores do Obelisco de Buenos Aires, onde dezenas de milhares de pessoas saudavam sua seleção mesmo depois da derrota por 1 a 0 para a Alemanha na final da Copa do Mundo.

A confusão demorou algumas horas e deixou um balanço de 55 feridos, incluindo várioApós policiais, e mais de 80 detidos.

Os incidentes transformaram a famosa Avenida 9 de Julho de Buenos Aires no centro de uma verdadeira batalha campal, indicou a imprensa argentina.

Dezenas de vândalos desafiaram a polícia, arremessando tudo o que encontravam pela frente, enquanto os agentes respondiam com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água.

A grande maioria das pessoas que se reuniram neste centro emblemático das celebrações argentinas se dispersou após o início da confusão. Muitos até se diziam orgulhosos com a seleção de Alejandro Sabella.

Famílias com crianças tiveram que se refugiar em restaurantes ou entrar nos halls dos hotéis da área para se proteger do efeito do gás lacrimogêneo.

[metrogallerymaker id=»248″]

 

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias