Eleito presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato, do PT, destaca a votação da lei de zoneamento como uma das prioridades para 2015.
ANÚNCIO
O texto, que trata do uso e da ocupação do solo em São Paulo, será enviado ao Legislativo pelo prefeito Fernando Haddad. Donato ressalta que a matéria detalha o Plano Diretor Estratégico da cidade, aprovado neste ano após intensas discussões.
Em novembro de 2013, ele deixou o posto de secretário de Governo da Prefeitura, após ser citado na Máfia do ISS. Um dos fiscais presos acusados de corrupção afirmou em depoimento que o petista, então homem de confiança de Fernando Haddad, havia recebido propina.
Embora colegas de partido tenham criticado a forma como o prefeito conduziu o processo, o vereador diz que a relação com o chefe do Executivo é boa. Donato afirma que já prestou contas a órgãos como o Ministério Público e a Receita Federal.
O novo chefe do Poder Legislativo paulistano promete realizar, aos sábados, sessões da Câmara em cada uma das trinta e duas subprefeituras.
Para Donato, os vereadores devem assumir um papel de protagonismo na discussão da Reforma Política, isto porque, caso uma mudança profunda seja aprovada no Congresso Nacional, o «laboratório» seria a eleição municipal de 2016.