Foco

Mau tempo derruba avião militar na Síria; há pelo menos 35 mortos

Pelo menos 35 soldados sírios morreram na queda de um avião militar por causa do mau tempo, informou neste domingo (18) o Observatório S’rio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo a ONG, o avião caiu após tocar um fio de alta tensão na província de Idlib, devido à má visibilidade por causa da neve. No entanto, o grupo Frente Al Nusra afirmou em uma mensagem do Twitter que havia derrubado a aeronave, mostrando fotografias do avião destruído e dos corpos das vítimas.

Os veículos de comunicação oficiais informaram sobre o acidente, mas não ofereceram o balanço das vítimas.

Publicidad

«Um avião de carga de porte médio caiu na última noite no momento do pouso no aeroporto militar de Abu Duhur devido às más condições atmosféricas e à neve espessa», disse a agência oficial Sana.

O aeroporto de Abu Duhur é uma das últimas posições do regime na província de Idleb, conquistada em sua maior parte pelo Frente Al Nusra, ligado à Al-Qaeda.

De acordo com o OSDH, houve violentos enfrentamentos entre os combatentes do Al Nusra e as forças do regime, que tentavam chegar ao local do acidente para recuperar os corpos das vítimas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias