Uma troca de tiros entre policiais e criminosos deixou um policial gravemente ferido e um suspeito morto, nesta terça-feira na avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, na zona sul, por volta das 15h50.
A PM acredita que pelo menos quatro bandidos estavam envolvidos no tiroteio. Os criminosos tentaram furar uma blitz, atropelando um policial que foi encaminhado para o Hospital Metropolitano em estado grave, com traumatismo craniano.
Os bandidos estavam em um Corolla prata e em uma Saveiro preta, mas acabaram abandonando os carros e tentaram fugir à pé. Um deles foi atingido e acabou sendo detido. O tiroteio se estendeu para dentro do Jockey Club, onde um dos bandidos foi morto e outro preso. Ainda há pelo menos um criminoso foragido. Ele conseguiu fugir em um Palio Cinza roubado, que acabou abandonando junto com um fuzil.
No momento do tiroteio, a professora aposentada Heloisa Silveira, de 62 anos, estava no carro com os dois netos pequenos. O para-choque e um pneu do carro foram atingidos. “Ouvi um barulho e achei que eram tiros, então pedi para os meus netos abaixarem. Quando vi, os ladrões vieram correndo na minha direção e a polícia atirando atrás deles, fiquei apavorada”, disse em entrevista para o Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. Uma pessoa que passava pelo local foi atingida de raspão na cabeça e na mão. De acordo com a PM, ela passa bem.
Ouça abaixo o relato que ela deu ao programa Brasil Urgente: