Um grupo de manifestante invadiu a Assembleia Legislativa da Paraíba para protestar contra a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O grupo promoveu um apitaço nas três galerias da Casa, na manhã desta sexta-feira, depois de entrar em confronto com os seguranças para entrar no local.
ANÚNCIO
Uma porta de vidro foi quebrada durante o tumulto. Os manifestantes gritavam «Fora, Cunha» e exibiam cartazes contra o presidente da Câmara dos Deputados.
Eduardo Cunha deixou a sessão sem discursar e acusou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, de omissão por não permitir que a Polícia Militar fosse acionada para conter a situação.
Outros casos
O presidente da Câmara também foi hostilizado durante visitas à Assembleia Legislativa de São Paulo e Rio Grande do Sul. Os casos aconteceram nos dias 27 e 30 de março deste ano.
Durante o ato, os manifestantes do movimento LGBT promoveram se beijaram e levantaram cartazes contra a homofobia. O deputado, que é evangélico, é contrário a criminalização da homofobia.
Eduardo Cunha no plenário em meio aos protestos | ClickPB
ANÚNCIO
Manifestantes nas galerias da Assembleia | ClickPB