Foco

Avião bimotor cai sobre casa em Belo Horizonte e deixa ao menos 3 mortos

Um avião bimotor caiu na tarde de domingo na rua São Sebastião, em Minaslândia, na zona norte de Belo Horizonte. Um dos imóveis atingidos ficou destruído. As três pessoas que estavam na aeronave morreram e uma moradora do bairro sofreu ferimentos leves.

ANÚNCIO

O acidente ocorreu por volta das 15h30, logo após a aeronave decolar do aeroporto da Pampulha. Os bombeiros identificaram o piloto, de 43 anos, e um policial civil de Belo Horizonte, de 38. O terceiro tripulante não foi identificado.

De acordo com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), o avião modelo BE-90 King Air tinha como destino uma fazenda na região de Governador Valadares, onde pegaria mais passageiros antes de pousar em Setubinha, no leste mineiro.

Com o impacto da colisão, o avião pegou fogo. As chamas atingiram a garagem de uma casa. No momento da queda, um único morador que estava no imóvel conseguiu escapar sem ferimentos.  Partes da aeronave atingiram um imóvel vizinho.

Testemunhas relataram ter visto o avião descendo rapidamente e em parafuso.

A aeronave pertencia ao empresário Ricardo Tavares, fundador da Montesanto Tavares, ex-proprietária de marcas como Café Três Corações e Sucos Mais. Familiares informaram que ele não estava no avião. Técnicos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos) foram enviados na noite de ontem ao local para iniciar as investigações.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o bimotor estava com a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade em dia. Equipes da Infraero e da Defesa Civil também estiveram no local para acompanhar o caso.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias