No anúncio do pacote de concessões de R$ 198,4 bilhões, realizado na manhã desta terça-feira (9), a presidente Dilma Rousseff garantiu que os novos investimentos «irão contribuir para a manutenção do emprego e a sustentação do nível de atividade econômica».
Leia mais:
Plano de concessões do governo prevê investir R$ 198,4 bilhões
«Estamos promovendo uma virada de página, gradual e realista. Se são grandes as dificuldades, maiores são a energia e disposição do povo brasileiro e do governo de fazer nosso país seguir em frente», disse Dilma.
A presidente reafirmou que tem um compromisso com o desenvolvimento do país e que seu segundo mandato apenas começou. «Estamos na linha de saída e não na reta de chegada», frisou. «Possivelmente, daqui a um ano ou dois, lançaremos complementações a programa de investimento em logística», justificou.
«Não é apenas em tempos de bonança que se constrói o futuro de um país, as pontes e alicerces ficam mais fortes quando são construídos em tempos de dificuldade», disse Dilma, ao destacar que Brasil precisa se adaptar ao panorama de crise e achar outros caminhos para não abandonar o desenvolvimento social, principalmente na área da educação.