Foco

Limite de velocidade cai em 85 km de vias de São Paulo em um mês

Placa de velocidade na estrada do M’Boi Mirim |Fabricio Bomjardim /Folhapress

Depois da queda dos limites de velocidade das marginais Pinheiros e Tietê, em 20 de julho, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já reduziu a velocidade em em cerca de 85 km de ruas e avenidas da cidade.

Essa quilometragem será completada hoje com o corte da velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h em cinco vias: avenidas Guarapiranga, Teotônio Vilela e estrada do M’Boi Mirim, na zona sul, e avenida Arnolfo Azevedo e rua Almirante Pereira Guimarães, na zona oeste.

Publicidad

A medida faz parte da meta da prefeitura de reduzir a velocidade nas vias arteriais da cidade, aquelas que ligam os bairros entre si e ao centro, com o objetivo de reduzir acidentes e mortes nas vias. As multas para quem exceder os 50 km/h já estão valendo.

Completando as mudanças, o limite também passou para 50 km/h desde ontem no trecho da avenida Domingos de Moraes entre a rua Sena Madureira e a avenida Lins de Vasconcelos.

Nas marginais, segundo a prefeitura, os acidentes com vítimas caíram 29% entre 20 de julho e 14 de agosto sobre período semelhante de 2014. Nas vias expressas, os limites caíram de 90 km/h para 70 km/h, nas locais foram de 70 km/h para 5o km/h e, na pista central da Tietê, de 70 km/h para 60 km/h. 

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias