Foco

Destinos internacionais para fugir da alta do dólar

Com o dólar americano e o euro nas alturas, brasileiros que não abrem mão de viajar para o exterior estão procurando rotas alternativas de viagem internacional. Segundo o Kaio Philipe, diretor geral do Kayak Brasil, plataforma on-line de pesquisa de viagens, os turistas começaram a buscar destinos diferentes da tradicional Miami, nos EUA. Entre eles estão, por exemplo, o Caribe e Cartagena, Colômbia.

Mas há mais roteiros para os brasileiros fugirem da alta do dólar. O Kayak fez simulações indicando para quais destinos internacionais vale a pena viajar se o dólar continuar aumentando. “São lugares que não têm um custo de turismo tão alto. Alguns desses países também estão sofrendo com a desvalorização de suas moedas”, diz Philipe.

Nas contas, entraram o gasto com a hospedagem, que pode dar um bom parâmetro do custo de vida no país, e o comportamento da cotação da moeda local. Segundo o executivo, a passagem não pesou tanto nos cálculos devido à grande variação de preços conforme a oferta e demanda, o que pode deixar destinos mais distantes até mais baratos que viagens locais.

Publicidad

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias