Foco

Elefantes assustados matam cinco pessoas na Índia

Cinco pessoas morreram em dois ataques de elefantes depois que os animais invadiram lavouras na província de Bengala Ocidental, na Índia.

Temendo a destruição de suas plantações pelos paquidermes, os moradores do vilarejo de Bhatar tentaram espantá-los de volta para a floresta com pedradas, mas o ataque assustou os animais, que avançaram sobre os lavradores.

Publicidad

Os quatro elefantes – um macho, uma fêmea e dois filhotes – tinham se perdido da manada e se aproximaram do vilarejo. Houve pânico entre os moradores, e o apedrejamento apenas piorou a situação. Quatro pessoas morreram pisoteadas.

O macho foi abatido por um dardo tranquilizante disparado por policiais. A fêmea e os filhotes fugiram para a floresta.

Outro incidente, também no domingo, foi registrado nos arredores da cidade de Burdwan. A vítima, um  lavrador de 64 anos, foi lançada para o alto por um elefante fora de controle e morreu. Uma multidão atônita acompanhou toda a tragédia. A cena, chocante, foi registrada em vídeo e divulgada na conta da ANI News no Twitter.

Existem cerca de 29 mil elefantes selvagens na Índia, e 60% vivem fora das áreas delimitadas pelos parques de conservação e santuários de animais. A devastação do habitat dos elefantes aumenta os riscos para a população das áreas rurais: anualmente pelo menos 300 pessoas são mortas por elefantes que se perderam da manada.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias