Uma mulher resolveu seguir à risca as instruções de seu GPS e acabou indo parar dentro de um lago. O caso aconteceu em Tobermory, que fica em Ontário, no Canadá, a cerca de 300 km de Toronto.
Segundo o site Toronto Sun, Katrina Rubinstein-Gilbert, de 23 anos, contou em depoimento à polícia que as condições de visibilidade eram difíceis por causa do nevoeiro, o que a levou a tomar um banho não planejado após uma curva errada. «Estava dirigindo na estrada e, de repente, cai na água», lamentou.
O automóvel ficou flutuando durante algum tempo antes de afundar completamente. Sem pensar duas vezes, ela pegou sua bolsa e saiu pela janela nadando por cerca de 30 metros até chegar em terra firme. Depois disso, a moça ainda teve forças para procurar um hotel, onde chamou a polícia.
Os agentes que atenderam a ocorrência informaram que a jovem escapou sem ferimentos e sequer teve hipotermia após o mergulho inesperado na água com temperatura de 4 graus. «Ela está de muito bom humor. É claro que um pouco envergonhada, mas levando tudo na esportiva», disseram as autoridades.
A motorista garantiu que não consumiu nenhum tipo de bebida alcóolica antes de assumir o volante.
O veículo – um Toyota Yaris vermelho – foi resgatado na manhã seguinte.