A provável candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, agradeceu nesta quinta-feira o apoio do presidente Barack Obama, dizendo em entrevista à Reuters que «significa o mundo» para ela ter o suporte do ex-adversário.
ANÚNCIO
«É absolutamente uma alegria e uma honra que o presidente Obama e eu, ao longo dos anos, tenhamos passado de competidores ferrenhos para verdadeiros amigos», disse Hillary. Ela e Obama vão começar a fazer campanha juntos na próxima semana.
Na entrevista, a ex-secretária de Estado disse ainda que vai tomar medidas para aumentar o controle sobre Wall Street nos 100 primeiros dias de governo, caso seja eleita presidente na eleição de novembro.
Leia também
Com apuração de 99,99%, Kuczynski tem 39 mil votos à frente de Fujimori
Israel suspende permissão de entrada de palestinos após ataque em Tel Aviv
Obama anuncia apoio formal
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou formalmente apoio à colega democrata Hillary Clinton para presidente nesta quinta-feira, descrevendo-se como ansioso para fazer campanha por ela, dias depois de Hillary alcançar o número necessário de delegados para garantir a nomeação do partido para concorrer à Casa Branca.
«Eu não acho que alguma vez houve alguém tão qualificado para ocupar este cargo», disse Obama em um vídeo divulgado pela campanha de Hillary. «Estou com ela, e mal posso esperar para chegar lá e fazer campanha com Hillary».
Obama e Hillary foram rivais durante as primárias democratas de 2008, vencidas por Obama. Hillary Clinton foi secretária de Estado de Obama durante seu primeiro mandato.