Foco

Fila de passaportes desafia Casa da Moeda e Polícia Federal

Após a substituição de um peça com defeito utilizada na produção de passaportes, a Casa da Moeda afirma estar trabalhando em turnos de 24 horas para reduzir impactos a quem precisa do documento. A troca ocorreu na última sexta-feira, quando uma nova peça chegou da Alemanha. O equipamento, porém, segue em testes. Em paralelo, uma série especial de passaportes tem sido produzida.

ANÚNCIO

A fila de espera que era de 191 mil passaportes na última semana, segundo o órgão, passou a 156 mil nesta segunda-feira. A Casa da Moeda afirma ainda que o prazo para entregar o documento segue impreciso e pode chegar a 45 dias após a solicitação em um posto da Polícia Federal. Para quem tiver dúvida, a Casa da Moeda disponibiliza o e-mail meupassaporte@cmb.gov.br. É preciso informar na mensagem o nome completo e o número de protocolo na PF.

O agendamento segue normalizado, diz a PF, mas não há prazo para a entrega de passaportes solicitados recentemente. Pedidos de passaportes com urgência (em que é cobrada taxa extra de R$ 77,17), que normalmente representam 2% do total, passaram para 20% nas últimas semanas, segundo a PF.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias