Foco

Colisão entre trens deixa ao menos 27 mortos e dezenas de feridos na Itália

A colisão frontal entre dois trens na região de Bari, sul da Itália, deixou ao menos 27 mortos e dezenas de feridos. O acidente ocorreu nesta terça-feira às 11h30 (6h30 em Brasília) entre Andria e Corato. Os dois trens se chocaram na linha Bari Norte, uma ferrovia de linha única administrada pela empresa Ferrotramviaria e por onde passam mais de 200 composições ao dia. Um dos dois maquinistas morreu.

Testemunhas relataram cenas de pânico, e o trânsito em toda a região chegou a ser interrompido. Uma imagem aérea mostrou vagões danificados e amassados pela força do impacto, com destroços espalhados pelas oliveiras que cercam ambos os lados dos trilhos.

Publicidad

“Estamos trabalhando com dezenas de equipes de resgate para abrir os vagões”, disse o porta-voz dos bombeiros, Luca Cari, acrescentando que uma criança tinha sido salva nos destroços. “O resgate é complicado porque isso aconteceu no meio de uma zona rural.”

Não havia uma razão de imediato para a colisão, diziam as autoridades regionais, mas as investigações já começaram. “Há uma absoluta necessidade de entender o que houve e esclarecer tudo”, disse o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. “Não pararemos até que tudo que aconteceu esteja claro.” 

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias