Senadora e candidata à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Marta Suplicy prometeu que a inspeção veicular será opcional e gratuita, caso seja eleita ao cargo. «Quem escolher fazer, também terá desconto no IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] por cuidar do ar da cidade», disse. Além disso, a peemedebista informou que campanhas de conscientização devem completar o projeto.
A senadora acredita que, com a ação, as pessoas fiquem mais interessadas pelo meio ambiente. «A poluição está forte, não podemos cobrar da população por causa da crise, mas a cidade [prefeitura] tem como arcar os gastos sim. É um bom investimento», falou a candidata, que pretende ampliar as propostas também para os ônibus. «A ideia é que, em 10 anos, todos os coletivos funcionem sem poluentes».
A política esteve, na manhã desta terça-feira (6), nas rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Marta quer contratar 2 mil médicos
Marta disse que pretende contratar dois mil médicos por meio de concurso público para os hospitais da cidade. «Quero concluir as obras inacabadas dessa gestão [Fernando Haddad (PT)]. Minha prioridade será a saúde», afirmou a peemedebista, que irá gastar R$ 300 milhões ao ano na contratação dos novos profissionais.
A senadora também contou que se preocupa com o preço dos remédios vendidos nas farmácias. «É uma questão de logística. Vamos fazer convênios com mais farmácias, como nas populares, para distribuir os medicamentos da prefeitura. Acreditamos que, assim, conseguimos suprir todas as necessidades rapidamente», disse.