A Polícia Federal (PF) investiga o roubo à sede da produtora Neutra, responsável pelo programa eleitoral do candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB). O imóvel no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul da capital, foi arrombado durante a madrugada da última terça-feira (25). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, oito notebooks foram levados do local.
ANÚNCIO
O roubo foi descoberto por um funcionário da produtora, durante a manhã, quando chegava para trabalhar. Segundo a assessoria de imprensa de João Leite, o furto ocorreu no segundo andar de uma das duas casas alugadas pela produtora para fazer o material audiovisual da campanha do tucano. Nos computadores levados estavam arquivados documentos como as estratégias da campanha e os textos dos programas eleitorais de João Leite.
Imagens do circuito interno de TV divulgadas pelo comitê do tucano mostram um homem pulando o muro da produtora, por volta das 4 horas da manhã, e saindo com uma sacola. Em seguida, o suspeito foge a pé. As imagens foram entregues à polícia.
Em nota, a PF informou que remeteu o caso à Justiça Eleitoral para decidir se o roubo foi crime eleitoral. Também em comunicado enviado à imprensa, o PSDB informou que entrou com uma representação junto à Promotoria Eleitoral para que seja investigada a invasão da casa e o furto dos computadores na produtora.
A coligação ainda levantou a suspeita de que o crime teve cunho eleitoral, uma vez que os equipamentos ainda mais caros da produtora não foram roubados.
“É certo que se está diante de crimes que, além de atentarem contra o patrimônio, atentam também contra o livre exercício da propaganda eleitoral”, diz trecho da nota.
O candidato Alexandre Kalil (PHS), que disputa o segundo turno da eleição com João Leite, se posicionou sobre o fato. “Isso só mostra o descaso com a segurança na nossa cidade. Confiamos no trabalho da polícia. Quanto a mim, só lamento o acontecido”, afirmou Kalil.