A candidata democrata Hillary Clinton reconheceu nesta quarta-feira (9) a derrota para o republicano Donald Trump na eleições presidenciais dos EUA e disse que se ofereceu para trabalhar com o presidente eleito.
ANÚNCIO
«Na noite passada eu cumprimentei Donald Trump e me ofereci para trabalhar com ele em nome do nosso país. Espero que ele seja um presidente de sucesso para todos os norte-americanos», disse Hillarry a apoiadores e membros de sua campanha em um hotel de Manhattan, no Centro de Nova York.
Leia mais:
Entenda como a eleição de Donald Trump pode afetar o Brasil
Famosos rejeitam eleição de Donald Trump como presidente dos EUA
Ela também também disse que o resultado foi «doloroso» e que a nação está «mais dividida» do que se pensava.
Mais cedo, Trump fez um discurso em que pregou a união do país e elogiou a adversária. «Ela lutou muito bem. Hillary trabalhou muito e durante um longo período, e nós temos uma grande dívida de gratidão com ela por nosso país», afirmou.
«Serei o presidente de todos os americanos e isso é muito importante para mim», disse o presidente eleito. «Para aqueles que optaram por não me apoiar, estou estendendo a mão para a sua orientação e ajuda para que possamos trabalhar juntos para unificar nosso grande país».