A prefeitura de Maringá realiza nesta quinta-feira, a partir das 9h, a alienação de 92 lotes em áreas industriais do município. Trata-se de uma espécie de leilão em que as empresas interessadas em se instalar nessas áreas adquirem os terrenos. A expectativa do município é arrecadar com a licitação pouco mais de R$ 61 milhões.
Os tamanhos dos terrenos variam de 341 a 5.936 metros quadrados. Do total de lotes, 86 estão localizados no Parque Cidade Industrial – inaugurado há pouco mais de três anos – próximo ao aeroporto. Na Gleba Ribeirão Morangueiro, são três lotes. No conjunto Guaiapó, a prefeitura espera vender dois lotes.
A alienação é exclusivamente para indústrias previamente cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Como forma de incentivo, de acordo com o edital, a prefeitura pode oferecer subsídios em forma de desconto que podem chegar a 90% dependendo do lote.
Área polêmica
Quase todos os lotes à venda estão no Parque Cidade Industrial. Na campanha eleitoral, o então candidato e hoje prefeito eleito, Ulisses Maia (PDT), criticou a administração por não fornecer energia elétrica para as empresas. A prefeitura, por outro lado, ressalta que o loteamento está com a infraestrutura pronta para a instalação das futuras indústrias.