a foto, cobrança errada efetuada pela Eletropaulo | Reprodução/Rádio Bandeirantes
Clientes da AES Eletropaulo reclamam de cobranças indevidas na conta de energia elétrica. Nós últimos meses, a empresa paulista tem lançado taxas de seguros na mesma fatura dos gastos com luz, sem autorização do titular.
A analista financeira Alessandra Andrade, por exemplo, percebeu a irregularidade depois de ver um alerta do Procon. Ao examinar as últimas contas, descobriu que, por seis meses, estava pagando R$ 11,90 por um seguro que nunca contratou.
A AES Eletropaulo diz que apenas disponibiliza a fatura de energia como meio de pagamento de serviços, o que é permitido. Ainda segundo a empresa, a comprovação de adesão do cliente deve ser apresentada pela Metlife, que vende os seguros.
Reembolso
Também procurada pela Rádio Bandeirantes, a MetLife alega que houve um problema operacional, que gerou a cobrança equivocada para alguns clientes. A empresa afirma ainda que vai reembolsar todas as pessoas que não reconhecem a contratação do produto. Os consumidores com dúvidas devem entrar em contato com a central de atendimento da MetLife, através do número 0800 746 3420.