O Palmeiras ostentava uma invencibilidade de 31 jogos no Allianz Parque até esta quarta-feira, quando o Corinthians visitou a casa do rival e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o centroavante Jô valorizou o feito do Timão.
“Vir aqui na casa do Palmeiras, fazer o jogo que a gente fez, vencer por 2 a 0, quebrar uma invencibilidade de 31 jogos deles em casa, é muito mérito, é muito trabalho, realmente é para comemorar”, afirmou o camisa 7 alvinegro.
Na partida, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva, deu a posse de bola ao Palmeiras, atraiu o rival e buscou sair em velocidade. Jô não teve muitas oportunidades com a bola no pé, mas ainda assim exaltou a forma do alvinegro jogar.
“Feliz pelo resultado, por ter ajudado a equipe correndo, me dedicando, orientando, pulando. Aconteceu de eu não fazer o gol, mas estou feliz pelo resultado, pelos três pontos. Agora é manter, o time não tem que fazer nada de diferente do que vem fazendo, não tem que inventar nem achar que é um Barcelona ou Real Madrid. A gente é o Corinthians, tem o nosso modo de jogar e agora é manter o que a gente está fazendo para seguir na liderança”, analisou.
Com o resultado, o Corinthians foi a 35 pontos em 39 possíveis no Brasileirão. A vantagem para o Santos, vice-líder, é de 12 pontos – Grêmio e Flamengo ainda podem diminuir esta distância. Para Jô, o desempenho da equipe até agora permite sonhar com o título.
“Passo a passo a gente vai ser firmando. A gente tem nossos objetivos. Claro, a gente não pode deixar de sonhar com título porque a ocasião e os pontos estão aí para mostrar que a gente tem condição. É jogo a jogo, como se cada um fosse o primeiro do campeonato, com a mesma vontade e determinação, para ir se consolidando, se firmando mais, para colocar o título como meta”, afirmou.